CULTURA

Academia de Oratória Mont’Alverne

Arte e pensamento crítico.

Fundada em 13 de junho de 1959, por Frei Odorico Durieux, a Academia de Oratória Mont’Alverne, do Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau, tem sido responsável por revelar o pensamento de diversas gerações.
 
Criada com a intenção de facilitar e melhorar a comunicação na Língua Portuguesa de alunos descendentes de alemães e italianos, as sessões de oratória da Academia não apenas aprimoram a arte de falar em público, mas também provocam o pensamento crítico dos jovens que passam por ela.

Até hoje é mantido o protocolo que deu origem à expressão Etiqueta Mont’Alverne. A mesa é composta pela presidência e pela diretoria, formada pelos alunos, e a liberdade na formação dos textos possibilita a abordagem de diferentes temas nos discursos.

As sessões contam também com o Espaço Cinco Minutos, que enriquece as sessões de oratória com música, interpretação e arte.

Sessão Solene Histórica da Academia de Mont’Alverne.

Em homenagem ao seu idealizador e ao cinquentenário da Academia aconteceu, em 22 de outubro de 2009, a Sessão Solene Histórica da Academia de Mont’Alverne. A sessão comemorativa foi realizada no Salão Nobre do Colégio Bom Jesus Santo Antônio e contou com a participação de autoridades, grandes nomes da comunicação e personalidades culturais que aprenderam a arte do discurso na Academia de Mont’Alverne.

Comente esta notícia:

Fechar [ x ]






Envie esta notícia para um amigo:

Fechar [ x ]











Unidades: Encontre ao lado a unidade Bom Jesus mais próxima de você: